Durante sessão na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, o vereador Gael Silveira destacou a importância do vale-alimentação para os servidores públicos e comemorou o avanço de um projeto do Executivo que prevê o pagamento do benefício diretamente em conta.
Segundo o parlamentar, seu mandato já havia encaminhado ofícios propondo a mudança.
Ele aproveitou a discussão para reforçar o pedido de retirada do teto de recebimento do vale-alimentação, que, segundo ele, prejudica trabalhadores que perdem o benefício após progressões salariais de poucos reais.
Gael Silveira também defendeu a necessidade de reajuste no valor do Vale, que atualmentee é fixado em R$ 300 desde 2022.
Em resposta, o vereador Marcinho da Lua reforçou que o Executivo já discutiu a pauta com os secretários e decidiu encaminhar o projeto para apreciação dos vereadores. Sobre o reajuste do valor do vale, Marcinho destacou que a prioridade da gestão no momento é cumprir a promessa de campanha de conceder um aumento de 10% nos salários dos servidores, previsto para outubro, o que também foi reforçado pelo vereador Salim Salema.
Vale lembrar que a empresa responsável pelo repasse do Vale alimentação municipal entrou em questões jurídicas em âmbito nacional, sendo suspensa de forma imediata. A lei aprovada no município busca justamente garantir que os servidores não fiquem sem o benefício, assegurando o repasse dos valores a quem tem direito.