Três prisões em flagrante e apreensão de 116 barras de maconha. Esse é o resultado da ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em repressão ao tráfico de drogas em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, deflagrada na tarde dessa terça-feira (4/10). O imóvel alvo da intervenção policial fica localizado no bairro Santa Cruz, onde os suspeitos foram surpreendidos em posse da carga de entorpecentes.
Segundo o delegado Thiago Araújo, titular da 3º Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano, em decorrência de trabalhos anteriores de combate ao tráfico na região, os investigados, 20, 21 e 27 anos, já eram monitorados pela equipe policial. “Ontem tivemos a informação de que seria recebido um carregamento de drogas – que posteriormente seria dividido na área do Morro Alto – e, então, conseguimos chegar ao local e apreender essa quantidade de maconha”, conta.
Araújo completa que a entrada da equipe da PCMG no imóvel foi franqueada por dois dos suspeitos. “Logo na sala, os policiais encontraram diversas caixas de papelão com aproximadamente 100 barras de maconha. No andar de cima, havia mais uma pessoa e lá localizamos mais 16 barras, balança de precisão, dinheiro, uma porção de crack e uma caixa com pequenos fragmentos de maconha, que seria um início de dolagem da droga”, descreve ao acrescentar que também foram apreendidas anotações referentes ao tráfico.
Dos três presos, de acordo com o delegado, dois já possuíam registros policiais: um deles com outras duas passagens por tráfico, e o segundo por receptação e corrupção de menores. Após os procedimentos da delegacia, o trio foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. As investigações prosseguem pela Polícia Civil.
Incineração
A delegada regional Michelle Manzalli Campos, além de ressaltar a importância da operação desencadeada ontem, destacou, no âmbito das ações de combate ao tráfico de drogas na região, a incineração de 545 quilos de entorpecentes, promovida pela PCMG no último mês, apreendidos em Vespasiano e também na cidade de Lagoa Santa.