Um voo da Azul Linhas Aéreas que havia decolado de Campinas com destino ao Rio de Janeiro precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Viracopos na manhã deste sábado (22). Segundo a concessionária, o pouso de emergência ocorreu por volta das 6h50, seguindo todos os protocolos de segurança, sem feridos e sem impacto na operação do terminal.
De acordo com um passageiro que preferiu não se identificar, o embarque ocorreu normalmente, mas a decolagem atrasou cerca de 30 minutos. Já no ar, o serviço de bordo não chegou a ser iniciado e sinais sonoros passaram a tocar na cabine. Uma comissária teria mencionado que havia ocorrido uma pane em uma das turbinas.
Com a nova ativação dos alarmes, o comandante anunciou que a aeronave retornaria a Viracopos. Dados do Flightradar mostram que o voo AD2767 iniciou o retorno enquanto sobrevoava a região de Cajamar. Ao pousar, passageiros relataram a presença das equipes dos bombeiros do aeroporto, que realizaram uma vistoria externa na aeronave.
Até o momento, a Azul não informou oficialmente o que provocou a falha nem se os passageiros foram realocados em outro voo. A empresa foi procurada pela EPTV e a reportagem será atualizada assim que houver manifestação.
Reprodução / acidadeoncampinas
#prosite
via IFTTT


















