fbpx
sábado, 5 de outubro de 2024

Contato

VÍDEO: Bombeiros salvam bebê de 18 dias que se engasgou com leite

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Bombeiros de Araxá, cidade localizada no interior de Minas Gerais, mais uma vez foram acionados para atender a um caso de obstrução respiratória em um bebê. Na tarde de sexta-feira (14), por volta das 14h25, um veículo adentrou às pressas a Prontidão de Incêndio do quartel dos Bombeiros Militares, trazendo consigo familiares desesperados e uma pequena criança engasgada.

O bebê em questão, uma menina com apenas 18 dias de vida, encontrava-se com dificuldades respiratórias devido à obstrução causada por secreção e leite materno. Assim que os militares de plantão perceberam a gravidade da situação, agiram rapidamente iniciando as manobras necessárias para desobstruir as vias respiratórias da criança.

A pequena A.L.A.S, como é chamada, não apresentava sinais de respiração no momento em que foi entregue aos bombeiros. Com destreza e precisão, um dos militares tomou a criança em seus braços enquanto os demais integrantes da equipe realizavam os procedimentos adequados para esse tipo de emergência.

Após as manobras de desobstrução, o bebê começou a apresentar sinais vitais normais, embora ainda fosse observada a saída de secreção e leite materno pelo nariz e boca. Conscientes da importância de um atendimento médico especializado, uma guarnição conduziu a família em uma Unidade de Resgate até o hospital regional, onde a criança ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.

Esse caso reforça a importância do rápido acionamento dos bombeiros em situações de emergência, principalmente quando envolve a vida de um bebê tão pequeno e vulnerável. Os profissionais da corporação de Araxá demonstraram habilidade e preparo para lidar com a situação, garantindo o restabelecimento da respiração da criança e encaminhando-a para receber os cuidados médicos necessários.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.