Pedro Leopoldo – O caminhão Internacional 9.200 de Ferrugem chamou atenção no encontro de veículos neste domingo. Diferente dos modelos nacionais, este caminhão americano é considerado raro no Brasil e reúne tecnologia avançada para sua época.
“É um caminhão legítimo americano, com motor Cummins de 600 cavalos, câmbio Eaton fuller de 20 marchas, freio retarder e motor eletrônico. Um verdadeiro caminhão top, com recursos que só chegaram recentemente nos modelos novos”, explicou Ferruge
O veículo, fabricado em 1999, é totalmente original, incluindo botões e painel, e ainda trabalha diariamente como guincho pesado. “Não é carro de firula, não fica parado na garagem. Roda, trabalha e ainda circula em eventos. É um caminhão diferenciado e raríssimo de se ver no Brasil”, acrescentou.
Apesar do alto valor de mercado, Ferrugem afirmou que não vende o caminhão e que seu uso diário combina trabalho e diversão. “Durante a semana é pauleira, mas no domingo a gente vem curtir o evento. Um caminhão desse, que custaria facilmente mais de 800 mil reais, é único no Brasil”, disse.
#prosite
via IFTTT