VÍDEO: Ciclista é flagrado pegando rabeira em carreta na MG-424 entre Matozinhos e Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um ciclista foi flagrado na manhã desta terça-feira (28) praticando uma manobra extremamente perigosa ao pegar rabeira em uma carreta na MG-424, no sentido Matozinhos–Pedro Leopoldo.

As imagens mostram o ciclista segurando a traseira do veículo pesado enquanto é puxado pela rodovia, colocando em risco a própria vida e a segurança dos demais usuários da via.

Além da possibilidade de graves acidentes, uma queda ou perda de controle pode provocar colisões envolvendo outros veículos. Em situações como essa, o ciclista pode sofrer ferimentos graves ou até fatais, enquanto motoristas podem ser obrigados a realizar manobras bruscas para evitar o impacto, aumentando o risco de acidentes em sequência.

A prática de pegar rabeira é considerada uma conduta perigosa e proibida pelas normas de trânsito, podendo resultar em responsabilização conforme a legislação vigente.

Segundo relatos de quem utiliza a rodovia diariamente, esse tipo de flagrante tem se tornado frequente na MG-424, especialmente no trecho entre Matozinhos e Pedro Leopoldo, reforçando a necessidade de conscientização e fiscalização para evitar acidentes.

Vídeo: Reprodução.
#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem