A noite de quarta-feira (27) terminou em violência na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, realizado na Arena MRV. Integrantes das torcidas organizadas Máfia Azul e Galoucura entraram em confronto na avenida Tito Fulgêncio, no bairro Parque Industrial, em Contagem, durante a escolta policial.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 70 torcedores da Galoucura eram acompanhados pelos agentes no trajeto até a Estação do Barreiro quando foram surpreendidos por aproximadamente 100 membros da Máfia Azul. Muitos deles usavam blusas de manga comprida e capacetes, além de estarem armados com bastões de madeira, pedras e foguetes.
Testemunhas e policiais relataram ainda ter ouvido sons semelhantes a disparos de arma de fogo vindos das duas torcidas. A cena foi descrita como de grande tensão e pânico.
A editora de mídia Raquel Castro, que passava pelo local em um carro de aplicativo, presenciou a confusão e relatou o clima de medo:
“O motorista ficou paralisado de medo. Eles não respeitaram nem a presença da polícia e partiram para cima dos militares também.”
Para conter a briga, a Polícia Militar precisou utilizar balas de borracha e granadas de fumaça, o que ajudou a dispersar os agressores. Apesar da intervenção, nove policiais ficaram feridos, com lesões leves, como olhos vermelhos e desorientação causada pelo confronto.
Após a dispersão, o restante do deslocamento da Galoucura até a Estação Barreiro ocorreu sem novos incidentes.
O caso será investigado, e a Polícia Militar reforçou que continuará monitorando as atividades das torcidas organizadas para evitar novas ocorrências de violência.
Video: Portal BHaz
#prosite
via IFTTT