VÍDEO: Defesa de Bolsonaro critica falta de acesso às provas: “Não conheço a íntegra do processo”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (3) que ele não atentou contra o Estado Democrático de Direito. Durante a sustentação oral no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Celso Vilardi alegou cerceamento de defesa e criticou a falta de acesso às provas do processo.

Segundo Vilardi, a defesa não teve prazo suficiente para analisar o material colhido pela investigação, que soma mais de 70 terabytes de dados.

“Nós não tivemos o tempo que a Polícia Federal e o Ministério Público tiveram. São bilhões de documentos. Eu não conheço a íntegra desse processo”, declarou.

O advogado também apontou uma falha específica no processo, afirmando que, após o período de instrução, a defesa foi notificada de que não conseguiu acessar um arquivo pertencente ao general Mário Fernandes devido a um erro no material disponibilizado.

O julgamento, que envolve Bolsonaro e outros réus acusados de tentativa de golpe de Estado, segue em andamento no STF e pode ter novos desdobramentos ainda nesta semana.

Mais detalhes no portal O TEMPO.
Reprodução/TV Justiça
Antonio Augusto/STF

Fonte: otempo
#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem