O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais nesta quinta-feira (16) para criticar e ironizar as declarações do chanceler brasileiro Mauro Vieira após a reunião com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, realizada na Casa Branca.
O ministro das Relações Exteriores havia classificado o encontro como “produtivo”, mas Eduardo Bolsonaro contestou a avaliação. Em publicação no X (antigo Twitter), o parlamentar escreveu:
“Quando saio de uma reunião produtiva, minha cara é feliz e eu tenho muito a dizer, não apenas cerca de 3 minutos citando fatos passados, sem mencionar os ganhos e no final saio correndo das perguntas.”
Em outro post, desta vez em vídeo, o deputado afirmou que o Brasil não obteve resultados concretos na reunião.
“Tudo que o Brasil pediu, não conseguiu nada. Não acabou com a sanção contra Alexandre de Moraes e Vivi, sua esposa, também não reaveu os vistos cancelados, tampouco conseguiu se posicionar como mediador na crise entre Venezuela e Estados Unidos”, declarou.
As críticas repercutiram entre apoiadores e opositores nas redes sociais, reacendendo o debate sobre a condução da política externa brasileira e o alinhamento diplomático com os EUA.
Fonte: BNews
Foto: Reprodução / BNews Oficial
#prosite
via IFTTT