VÍDEO: Jacaré Alfredo “dá as caras” na orla da Lagoa Central e surpreende família de Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma família de Pedro Leopoldo viveu um momento inusitado ao passear pela orla da Lagoa Central, em Lagoa Santa, na tarde desta sexta-feira (6). Durante o passeio, eles se depararam com o jacaré Alfredo, conhecido nas redes sociais e considerado um verdadeiro mascote da cidade, fora da água e tranquilamente às margens da lagoa.

Alfredo é uma figura bastante popular em Lagoa Santa. O animal já apareceu em reportagens de diversos veículos de comunicação e costuma ser registrado por moradores e visitantes que frequentam o entorno da lagoa para caminhadas, corridas e outras atividades físicas. A convivência com as pessoas, segundo relatos, sempre foi pacífica.

Apesar da fama de “celebridade local” e do comportamento geralmente tranquilo, há registro recente de um ataque a um cachorro, que ficou ferido, mas sobreviveu. O caso reacendeu discussões entre moradores sobre segurança e sobre a convivência entre a fauna silvestre e os espaços urbanos de lazer. Até o momento, não há registros de ataques do jacaré a pessoas.

O flagrante desta sexta-feira foi registrado e chamou novamente a atenção para a presença do animal e para a necessidade de cautela e respeito ao seu habitat natural.

#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem