VÍDEO: Luciano Huck interrompe o Domingão e faz desabafo sobre operação no Rio: “120 mortos, 120 mães que enterraram seus filhos”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O apresentador Luciano Huck emocionou e surpreendeu o público do Domingão com Huck, neste domingo (2), ao fazer um forte desabafo ao vivo sobre a megaoperação policial realizada na última terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, que resultou em mais de 120 mortes, incluindo policiais civis e militares.

Visivelmente abalado, Huck interrompeu o programa para lamentar as perdas e criticar o modelo de segurança pública adotado há décadas no país.

“É uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetir há décadas sem nenhum resultado. Quantas vezes eu já não parei um programa de televisão aqui na TV Globo para falar desse assunto? 120 mortos numa operação policial no Complexo do Alemão e da Penha. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram seus filhos”, declarou.

Em um discurso incisivo e reflexivo, o apresentador também apontou caminhos que, segundo ele, poderiam ajudar no combate ao crime organizado de forma mais eficaz:

“É preciso combater o narcotráfico com força total. É preciso coordenar ações entre todos os níveis de poder — municipal, estadual e federal. É preciso sufocar a parte financeira das organizações criminosas, das milícias, do tráfico e por aí vai. É preciso valorizar a polícia e o policial, mas é preciso mais do que isso.”

O desabafo rapidamente repercutiu nas redes sociais, gerando grande debate entre internautas, que elogiaram a postura crítica e humanitária do apresentador diante da violência no estado.

Domingão com Huck — TV Globo
#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem