Motoristas que tentam acessar a avenida Minas Gerais, que é a continuidade da MG-424, saindo das ruas do bairro Cruzeiro em direção ao centro de Matozinhos, estão enfrentando dificuldades devido ao mato alto às margens da pista. O problema é mais evidente na rua Natanael Caldeira e outras duas que dão acesso à rodovia.
A motorista Dayane Karen enviou um vídeo que ilustra a situação complicada no local. Segundo ela, os motoristas precisam entrar na contramão para ter uma visibilidade mínima da estrada, e isso representa um risco para a segurança no trânsito. “À noite, ainda é possível enxergar com a ajuda dos faróis, mas durante o dia a situação fica ainda mais difícil”, afirmou Dayane.
Outros motoristas também estão preocupados com a situação e pedem uma solução urgente para o problema. Mateus Cardoso, morador do bairro Cruzeiro, disse que a capinação é um serviço básico que pode evitar acidentes graves. “Essa é uma rodovia com tráfego intenso de carretas. Se ocorrer uma colisão, o veículo estará em alta velocidade. Por isso, pedimos que a Prefeitura resolva isso o quanto antes”, alertou.
Em resposta às reclamações, a Prefeitura de Matozinhos informou que está fazendo um processo seletivo para contratar mais profissionais de capina. No entanto, a administração municipal garante que em breve toda a cidade será atendida pelo serviço.
Enquanto a solução não chega, os motoristas que passam pela avenida Minas Gerais devem redobrar a atenção e tomar cuidado ao trafegar pela região.



















