VÍDEO: Mineiros participam de salto histórico que bate recorde mundial em formação vertical

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os mineiros Rogério Menezes e Daniel Lopez fizeram parte de um momento histórico no paraquedismo mundial. Em 22 de agosto, em Chicago, nos Estados Unidos, eles integraram o grupo que estabeleceu um novo recorde mundial de salto em formação vertical, com 174 pessoas em queda livre, superando a marca anterior de 164 atletas, registrada em 2015.

Naturais de Belo Horizonte e atualmente radicados em Boituva (SP), os dois estão entre os 15 brasileiros que participaram do The Vertical Elite, equipe internacional composta por 200 atletas. Na modalidade “Head Down”, os paraquedistas realizam manobras impressionantes, formando figuras sincronizadas enquanto permanecem de cabeça para baixo no ar.

Apesar de não estarem no salto oficial que confirmou o recorde, os mineiros participaram intensamente dos treinos e comemoraram o feito. “É a realização de um sonho… É um grande orgulho levar o nome do Brasil para um evento desta importância”, disse Rogério. Durante os testes, chegaram a formar grupos de até 187 atletas a 19.500 pés de altura, com apoio de oxigênio nas aeronaves.

Reprodução: Instagram / The Vertical Elite
Fonte: O Tempo

#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem