Os moradores do condomínio Algarve, situado no bairro Presidente em Matozinhos, denunciam a existência de esgoto a céu aberto na rua Presidente Washington Luiz, que é a via de acesso aos prédios.
De acordo com um morador, que preferiu não ser identificado, a situação é insuportável, impedindo os moradores de abrirem as janelas de suas residências devido ao mau cheiro e ao aumento de insetos, como moscas, mosquitos e baratas. “Não temos como abrir a janela de casa devido ao mau cheiro. Além disso, tem as moscas, mosquito, barata que estão cada vez em maior número. Agora vai voltar as aulas e ficará ainda pior”, disse.
Apesar dos esforços do vereador José Miguel que, segundo o morador, sempre visita o local para tentar resolver as demandas da comunidade, o problema ainda persiste sem solução.
Passagens com madeira foram instaladas para que os moradores não pisem no esgoto.
A COPASA já esteve no local para investigar a situação, mas o problema persiste. Até às 13 horas, a assessoria de imprensa da COPASA não respondeu à solicitação de informações da equipe de reportagem. A matéria será atualizada assim que houver novidades.