Vídeo mostra a importância das lagoas cársticas na RMBH; Assista!

Anuncie no Por Dentro de Tudo

Os Conselheiros do Subcomitê de Bacia Hidrográfica do Carste – (SCBHCarste), que é uma das 23 Unidades Territoriais Estratégicas que compõem a Bacia das Velhas, produziu um vídeo cujo o objetivo é mostrar a importância da preservação dos recursos hídricos, em especial as lagoas cársticas presentes na RMBH. Assista!

“Na última década tivemos um longo período de estiagem, fazendo com que muitas lagoas cásrticas secassem completamente. Com o volume de chuva que tivemos em 2019/2020, as lagoas da região voltaram a encher, mostrando a resiliência da natureza. Fica aqui a mensagem de sensibilização quanto ao uso adequado do território, respeitando os espaços reservados naturalmente no relevo cárstico denominado de dolinas, onde normalmente ocorre a formação dessas lagoas”, disse José Duarte, Coordenador Geral do Subcomitê do Carste.

“A região em que vivemos nos reserva essa exuberante beleza das formações rochosas, as lagoas Cársticas e rios subterrâneos que precisam ser muito bem cuidados para garantir a qualidade e quantidade de água na bacia, contribuindo também com a melhoria das águas do Rio das Velhas”, completou Duarte.

O Subcomitê do Carste é composto pelos municípios de Confins, Funilândia, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo e Prudente de Morais, e ocupa uma área de 627 km2 e detêm uma população de 91.990 habitantes.

O vídeo fez parte da programação da Semana Do Rio das Velhas 2020, com o Tema “A CIDADE E AS ÀGUAS” que aconteceu entre os dias 29, 30 de junho e 01 de julho, pelo canal http://youtube.com/cbhvelhas .


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!