Uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais frustrou, na madrugada desta segunda-feira (20/10), um plano de ataque de integrantes do Comando Vermelho no Morro das Pedras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Dois suspeitos foram presos.
Segundo a corporação, os criminosos pretendiam usar fardamentos e equipamentos da PMMG para se passar por policiais e executar integrantes de uma facção rival. Com os detidos, os militares apreenderam sete capas de colete balístico, placas balísticas, uniformes completos da Polícia Militar (calças e gandolas), um revólver calibre .38 com seis munições, um kit Roni Glock, um simulacro de arma de fogo, dois rádios comunicadores, cinquenta pedras de crack e um quebra-chama de fuzil.
As autoridades destacaram que a estratégia espelha a usada em um ataque ocorrido em Teófilo Otoni, em outubro de 2024, quando criminosos também utilizaram uniformes falsos para executar um rival.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Civil. O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos e a eventual participação de membros da organização criminosa no planejamento do ataque.
Crédito da foto: PMMG/Divulgação
Fonte: O Tempo
#prosite
via IFTTT