VÍDEO : Operação Veredicto Sombrio atinge Sete Lagoas e desmantela esquema de fraudes no Judiciário em Minas; nove presos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta terça-feira (10), a operação Veredicto Sombrio, que alcança Sete Lagoas, Belo Horizonte e Jacutinga. A ação é resultado de uma investigação iniciada após trabalhos de inteligência do Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e da Corregedoria-Geral de Justiça.

Segundo a PCMG, as apurações revelaram fraudes em sistemas do Conselho Nacional de Justiça, com uso indevido de credenciais vinculadas a magistrados. Com o avanço das investigações, a 3ª Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado identificou uma organização criminosa responsável por golpes sofisticados e lavagem de dinheiro.

Com base nas evidências coletadas, o Judiciário autorizou 27 mandados de busca, apreensão e prisão. Até o momento, nove pessoas foram presas. A operação também apreendeu veículos de luxo, joias, computadores e celulares, além do bloqueio de cerca de R$ 40 milhões, incluindo aproximadamente US$ 180 mil em criptoativos.

A PCMG informou que as investigações continuam e novas atualizações poderão ser divulgadas.

#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem