O cantor Oruam usou as redes sociais para se manifestar contra o aumento dos assaltos no Rio de Janeiro, que têm resultado em episódios de violência e na morte de trabalhadores na capital fluminense. Em tom de desabafo, o artista direcionou a fala a jovens envolvidos em crimes e pediu mais responsabilidade.
Segundo Oruam, os roubos têm afetado diretamente pessoas comuns, que acabam vítimas da criminalidade no dia a dia. Ele citou casos de trabalhadores mortos durante assaltos, como pais de família assassinados por causa de bens materiais, a exemplo de motocicletas.
O cantor também afirmou que esse cenário acaba refletindo negativamente sobre músicos e artistas que retratam a realidade das favelas em suas obras. De acordo com ele, a violência praticada por criminosos faz com que a responsabilidade e o julgamento social recaiam sobre quem canta e expõe o cotidiano das periferias.
Filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho, Oruam destacou que artistas não devem ser responsabilizados pelos crimes cometidos nas ruas, reforçando que sua intenção é denunciar a realidade e não incentivar a violência.
Crédito da foto: Reprodução
#prosite
via IFTTT

















