A votação de 07 às 10h, horário preferencialmente aos idosos, foi tranquila em Matozinhos, Pedro Leopoldo e Capim Branco, com os eleitores em geral respeitando as regras. Apesar da expectativa de alta abstenção e da percepção de esvaziamento em algumas seções eleitorais, alguns locais de votação ficaram cheios já no início da manhã.
Para evitar esse tipo de problema, Maria Auxiliadora, moradora do bairro Bom Jesus, foi a primeira a chegar na Escola Bento Gonçalves, em Matozinhos. “É uma obrigação do cidadão e também por conta da pandemia. Quanto menos pessoas aglomerar é melhor”, disse.
Carlos José, que é motorista carreteiro, morador do bairro Da Graça, também foi o primeiro a votar na Escola Visconde do Rio das Velhas, em Matozinhos. “Vou exercer minha função de cidadão. Estou indo viajar para o Rio, mas preciso cumprir meu dever primeiro. Que vença o melhor!”, informou.
RECLAMAÇÕES: Também teve reclamação referente ao distanciamento possível em locais com grande fluxo de eleitores. Além disso, ouve reclamação de eleitores parando para conversar nos corredores das escolas. Nesta situação, os fiscais estão orientando os envolvidos, por conta da pandemia do coronavírus.