segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Contato

VÍDEO: Prefeitura avalia retomada de arquibancadas para desfiles das escolas de samba em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O chefe de gabinete da Prefeitura de Pedro Leopoldo, Hugor Simões, destacou a importância da tradição das escolas de samba para o fortalecimento cultural do Carnaval na cidade. Durante o desfile na Rua Comendador, ele ressaltou que a retomada das apresentações reforça a identidade histórica da folia local.

Segundo o representante do Executivo, existe a intenção de avaliar, com atenção, a possibilidade de retomar o modelo antigo dos desfiles, com estrutura de arquibancadas para o público, como ocorria em anos anteriores. A proposta ainda depende de estudos e planejamento, mas integra o conjunto de ações voltadas à valorização das tradições carnavalescas.

Ele também citou a volta do trio elétrico na Comendador como exemplo de resgate cultural já implementado nesta edição da festa. A meta, de acordo com ele, é oferecer cada vez mais qualidade e organização ao público.

Nos dois primeiros dias de Carnaval, a avaliação é positiva. A administração municipal observa aumento no número de visitantes de outras cidades, atraídos pela proposta de um evento animado, mas com perfil familiar e tranquilo.

#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem