Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Ítalo Borges e a secretária municipal de Educação de Matozinhos, Inês Cristina, estiveram na EscolaCaic, localizada no bairro Bom Jesus, para a entrega de chromebooks aos alunos da rede municipal de ensino.
Durante o encontro, o prefeito destacou que, desde o início da gestão, a administração assumiu o compromisso de levar melhorias e novas tecnologias às escolas municipais, preparando os estudantes para os desafios do futuro.
Entre as ações anunciadas estão a implantação de laboratórios de ciências e de robótica, que serão instalados ainda neste ano no Caic, na Escola Municipal Dona Elza e em outras unidades da rede. Como parte desse processo de modernização, a escola recebeu 60 chromebooks, que passarão a ser utilizados nas aulas de informática.
Os equipamentos serão armazenados em um carrinho próprio, que permite o carregamento simultâneo dos aparelhos, garantindo praticidade, organização e uso contínuo pelos alunos. A gestão municipal também reforçou a importância do cuidado coletivo com os dispositivos e do envolvimento dos estudantes no apoio aos professores durante as atividades.
#prosite
via IFTTT



















