VÍDEO: Roubo de joias raras fecha o Museu do Louvre em Paris neste domingo (19)

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Museu do Louvre, um dos pontos turísticos mais famosos e visitados do mundo, em Paris, foi fechado neste domingo (19 de outubro de 2025) após o registro de um roubo de joias históricas. A informação foi confirmada pela ministra da Cultura da França, Rachida Dati, em comunicado oficial à imprensa local.

De acordo com as autoridades francesas, peças pertencentes ao período do imperador Napoleão Bonaparte foram levadas por um grupo criminoso. Entre os itens roubados estão nove joias exclusivas da imperatriz Josefina de Beauharnais, esposa de Napoleão.

O roubo durou cerca de sete minutos, segundo o ministro do Interior francês, Laurent Nuñez, que classificou o episódio como um “grande roubo” e ressaltou que as joias têm “valor inestimável”, representando um “verdadeiro patrimônio da França”.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram franceses e turistas deixando o museu às pressas, após o local ser isolado para o início das investigações. Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante a ação.

As autoridades francesas acreditam que o grupo criminoso realizou um reconhecimento prévio e agiu de forma extremamente profissional e organizada.

Fonte: bnews_oficial
#Louvre #MuseuDoLouvre #Paris #Notícias ##
#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem