O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na noite desta quarta-feira (29) que deve seguir para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta (30) para prestar solidariedade ao governador Cláudio Castro (PL) e às forças de segurança fluminenses, após a megaoperação contra o Comando Vermelho que deixou ao menos 121 mortos, entre eles quatro policiais.
Zema também determinou reforço e prontidão das forças de segurança mineiras, especialmente nas regiões de fronteira com o estado do Rio, como medida preventiva para evitar a movimentação de criminosos.
Em pronunciamento enviado à Rádio Itatiaia, o governador mineiro classificou o dia 28 de outubro de 2025 como um marco na luta contra o crime organizado e fez duras críticas ao governo federal, alegando ausência de apoio às ações estaduais de combate às facções.
“O dia 28 de outubro de 2025 vai ser considerado o dia em que as forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro se levantaram contra as facções criminosas, contra o crime organizado, sozinhas, sem nenhum apoio do governo federal”, afirmou Zema.
Reprodução
#prosite
via IFTTT



















