O Corpo de Bombeiros capturou um jacaré de 1,50 metro em Porteirinha, nessa terça-feira (16). O animal foi encontrado por vigias de uma empresa de segurança andando em uma rua do Bairro São Sebastião. Segundo os militares, os vigias imobilizaram o jacaré e o amarraram com uma corda.
“Eles viram o jacaré andando e disse que ficaram com medo dele ficar solto e atacar pessoas. Por isso, usaram uma corda e o amarram pelo tronco. Em seguida, prenderam o jacaré no quintal de uma casa onde funciona a empresa”, disse o sargento Douglas Ferreira Campos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/d/3/Qe473YSzOOHcv5JxB31Q/jacare-2.jpeg)
Jacaré estava sem ferimentos e foi solto em uma barragem — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Quando os militares chegaram ao local, o jacaré estava agressivo e foi imobilizado pela boca e pelas patas. Após a captura, o animal foi solto em uma barragem depois que a Polícia Militar de Meio Ambiente constatou que ele não tinha ferimentos.
O sargento do Corpo de Bombeiros alertou que a atitude dos vigias foi arriscada e deve ser evitada pela população.
“A orientação ao avistar um jacaré é entrar em contato de imediato com a Polícia Militar de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros porque foi muito arriscado o que eles fizeram. O jacaré pode atacar tanto mordendo quanto pela cauda”, explicou.