Diante da inclusão de mais atividades econômicas na onda amarela do programa Minas Consciente, do Governo de Minas, incluindo bares e restaurantes com entretenimento, a Vigilância Sanitária de Sete Lagoas (Visa) inicia, nesta segunda-feira (14), um trabalho educativo na tentativa de resgatar orientações que não estão sendo cumpridas por alguns estabelecimentos comerciais.
Assim, até o dia 18 de dezembro, durante o horário comercial, fiscais da Visa visitarão supermercados, padarias, academias, restaurantes e lojas centrais e periféricas. Com caráter educativo, as equipes irão orientar os responsáveis sobre medidas sanitárias no combate à proliferação do novo coronavírus.
Porém, segundo a superintendente de Vigilância Sanitária, Rejane Pimenta, aqueles estabelecimentos que, após receberem as orientações, forem flagrados novamente em desacordo com as regras sanitárias, poderão ser multados. “Os cidadãos podem denunciar aqueles locais que não estiverem seguindo as regras pelo telefone da Visa, o 3773-2234, pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente na Rua Marechal Deodoro, 212, 2º andar, Centro”, informa.
Estabelecimentos comerciais que necessitarem de consultas ou informações da Vigilância Sanitária também podem fazer a solicitação pelos mesmos contatos.