A tradicional Virada da Liberdade, que promete atrair cerca de 30 mil pessoas, contará com inovações em sua segurança neste ano. O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), anunciou que drones equipados com giroflex e alto-falantes farão parte da estratégia de monitoramento do evento, que ocorrerá no dia 31 de dezembro, das 18h às 1h30, em frente ao Palácio da Liberdade.
Além da presença de 800 profissionais de segurança, incluindo policiamento a pé e motorizado, a festa contará com 300 banheiros extras na rua da Bahia, além dos 12 banheiros fixos da Vila Mineiridade. As bases de segurança comunitárias nas proximidades da Praça da Liberdade servirão como pontos de referência para crianças que se afastarem de seus responsáveis.
A programação da Virada da Liberdade 2026 será repleta de atrações, destacando artistas da música mineira e um show inédito de drones, que será complementado por fogos de baixo ruído e efeitos especiais. Com o tema “Fé no Amanhã”, o evento busca reforçar a imagem de Minas Gerais como um dos principais destinos de fim de ano do Brasil. A entrada é gratuita e haverá atrações para toda a família, incluindo a banda Pé de Sonho e o encerramento com Bruno Gouveia e a banda Biquíni.
Para os amantes da música eletrônica, a Praça da Estação também terá uma programação especial, com seis horas de atividades culturais gratuitas.
Além disso, a Vila Mineiridade, que foi inaugurada recentemente, reunirá gastronomia e artesanato até 6 de janeiro de 2026, enquanto o Salão das Artes ocorrerá no CCBB BH, apresentando uma variedade de expositores e produtos artesanais.
Foto: Gustavo Simões/Divulgação
**Foto: BHAZ**


















