VIRALIZOU: Influenciador causa polêmica ao usar sirene de ambulância em meio ao trânsito

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um influenciador digital conhecido nas redes sociais por se autodenominar “referência em leilões” voltou a gerar polêmica nesta terça-feira (4/11) após publicar um vídeo dirigindo uma ambulância arrematada em leilão e utilizando a sirene do veículo para cortar o trânsito na Rodovia Raposo Tavares, em trecho de Cotia, na Grande São Paulo.

Nas imagens, o homem aparece acionando o sistema sonoro da ambulância para avançar entre os carros parados. “O problema é quando começa o trânsito, mas aí é só acionar aquele botãozinho mágico”, afirma, enquanto ri e acelera o veículo. Em outro trecho, ele e um amigo comentam que “pega trânsito quem quer” e sugerem o uso do veículo como uma “solução” para moradores da região.

Logo depois, o influenciador publicou uma foto do documento da ambulância, alegando que o veículo está regularmente cadastrado como ambulância e, portanto, autorizado a possuir sirene e giroflex. Ele também insinuou que teria utilizado esse argumento ao ser supostamente abordado por um policial.

Essa não é a primeira vez que o influenciador chama atenção com veículos incomuns. Em março, ele viralizou nas redes sociais após comprar um carro-forte em um leilão e circular com o veículo blindado pelas ruas de São Paulo.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso de sirene, luzes intermitentes e sinais sonoros é restrito a veículos de emergência devidamente autorizados. O uso indevido é considerado infração gravíssima, sujeita a multa, apreensão do veículo e até responsabilização criminal.

O transporte e regularização de veículos blindados e carros-forte também seguem normas da Polícia Federal, que exige licenciamento específico, requisitos de segurança e auditorias periódicas para operação.

Reprodução / Redes sociais

#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem