Um motorista de ônibus se irritou com uma suposta briga entre passageiros e abandonou o veículo lotado na Rua Padre Pedro Pinto, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite da última sexta-feira (5).
A cena inusitada, que viralizou na internet, foi flagrada pela microempreendedora Fernanda Markley, enquanto ela esperava por um coletivo, em um ponto do outro lado da rua.
“Eu estava no ponto de ônibus do outro lado da rua e vi que estava acontecendo uma confusão. No meio da confusão, vi que o motorista juntou o dinheiro, pegou a mochila e foi embora”, afirmou Fernanda.
Nas imagens, o motorista desce do ônibus e caminha em direção a uma unidade móvel da Polícia Militar. A filmagem é interrompida antes, mas a microempreendedora afirmou que, em seguida, ele procurou os policiais.
“Meu ônibus veio na hora e eu perdi o resto do babado”, disse.
O ônibus fazia o itinerário entre a Estação Vilarinho e o bairro Esplendor, em Venda Nova.
O Setra-BH disse que “lamenta o incidente envolvendo o motorista” e que já acionou a empresa responsável pela operação da linha, “para apurar as causas da ocorrência com o profissional”.
“Não foi realizado boletim de ocorrência e o profissional foi substituído sem prejuízos adicionais para as operações do sistema”, disse ainda o sindicato.
“A entidade destaca que a área de recursos humanos da empresa, por meio de um atendimento presencial, irá avaliar a gravidade e as circunstâncias da ocorrência por meio de laudo pericial, para tomar as medidas necessárias. Em caso de sintomas psicológicos/emocionais, o operador é afastado de suas funções e encaminhado ao médico do trabalho”, disse o Setra-BH.