A participação de Fafá de Belém na COP30, em Belém (PA), ganhou repercussão nas redes sociais não apenas pela presença da cantora no evento, mas pelo vestido escolhido para sua apresentação. O look rapidamente virou meme, com internautas comparando o modelo a uma “cortina de banheiro” e produzindo montagens, piadas e comentários que dividiram opiniões.
Paralelamente à polêmica do figurino, voltou ao centro do debate público o valor autorizado para captação via Lei Rouanet destinado a um projeto cultural da artista. Segundo dados divulgados, o projeto recebeu aprovação para captar até R$ 8,3 milhões desde o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governo.
O montante reacendeu críticas sobre prioridades na destinação de recursos públicos, transparência na política cultural e o contraste entre grandes incentivos financeiros e carências de áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.
Enquanto o assunto rende discussões políticas e culturais, Fafá de Belém ainda não se pronunciou oficialmente sobre a polêmica envolvendo o vestido.
#prosite
via IFTTT




















