As três pessoas intoxicadas após consumirem uma torta de frango em uma padaria no bairro Serrano, em Belo Horizonte, permanecem em estado grave. Cleuza Maria de Jesus Dias, de 76 anos, está internada na capital, enquanto a sobrinha dela, Fernanda Isabella, de 23 anos, e o namorado, José Vitor, de 24, estão hospitalizados em Sete Lagoas. Todos estão entubados e sob cuidados intensivos.
Segundo Jorge Luiz Morais Dias, filho de Cleuza, os exames ainda estão sendo analisados para que o tratamento adequado seja iniciado. Há possibilidade de transferência dos jovens para BH. “Não está sendo fácil. A família está em oração. Minha avó, de 95 anos, ainda não sabe do ocorrido”, disse Jorge.
A Vigilância Sanitária interditou a padaria, que funcionava sem alvará e apresentava falhas de higiene e estrutura. A Polícia Civil investiga o caso e não descarta contaminação por toxinas ou envenenamento. A perícia analisa suspeita de intoxicação por carbamato, organofosforado ou toxina botulínica.
O dono da padaria foi ouvido e alegou que a torta foi feita por um padeiro freelancer, com quem perdeu contato. A esposa do padeiro afirmou que ele também consumiu o alimento e está bem.
Foto: Gabriel Rezende / O TEMPO
Fonte: O Tempo