Uma corretora de imóveis é acusada de aplicar dezenas de golpes em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher teria feito pelo menos nove vítimas e causado prejuízos de mais de R$ 200 mil. A suspeita comprava e vendia imóveis e não pagava os valores para os proprietários. As vítimas também acusam uma secretária e o marido da mulher de participarem do esquema.
A suspeita agia de duas formas: ela comprava um imóvel, combinava com a vítima que iria pagar o valor parcelado e desaparecia, sem pagar a quantia combinada. Mesmo sem pagar, ela revendia o imóvel, mesmo sem fazer a transferência da documentação. Quando a vítima ia cobrar pelo pagamento, ela descobria que o imóvel já estava nas mãos de outro dono.
A segunda maneira que a suspeita atuava era através da venda de imóveis. Ela é acusada de não entregar o imóvel vendido, mesmo após o pagamento. Segundo uma das vítimas,a suspeita usava de uma relação de confiança e proximidade para enganar as vítimas. “Ela era minha vizinha, era da igreja, me falava muito de Jesus. Ficamos próximos. O marido e a mãe dela foram testemunhas do meu casamento”, conta.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, um inquérito foi aberto para investigar a corretora.
Fonte: Itatiaia.