A VLI, controladora da linha férrea, divulgou nota na tarde desta quinta-feira (18) sobre um acidente registrado em um trecho sob sua administração, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a empresa, um trem de outra operadora trafegava pelo local por direito de passagem quando o maquinista avistou um homem sentado sobre os trilhos. Diante da situação de risco, foram adotados imediatamente todos os procedimentos de segurança, incluindo a aplicação do freio de emergência e o acionamento de alertas sonoros.
Apesar das medidas, não foi possível evitar o contato com a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o socorro, encaminhando o homem para atendimento médico.
A concessionária lamentou o ocorrido e reforçou a orientação para que a população mantenha distância segura da faixa de domínio ferroviário, que é de 15 metros. A empresa alerta que pedestres não devem acessar os trilhos ou permanecer sobre eles, devendo realizar a travessia apenas em locais autorizados e devidamente sinalizados.
Fonte da matéria: VLI Logística
Foto: Divulgação / VLI

















