Na manhã desta segunda-feira (7), a circulação ferroviária entre Matozinhos e Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi interrompida por cerca de uma hora após um cavalo morto ser encontrado sobre os trilhos. A ocorrência foi confirmada pela VLI, empresa responsável pela linha férrea.
De acordo com a companhia, o maquinista avistou o animal na linha e adotou imediatamente os procedimentos de emergência, acionando o Corpo de Bombeiros para a retirada do cavalo. Segundo informações apuradas, o animal teria morrido após ser picado por uma cobra.
Além da interrupção desta segunda, a VLI informou que, no domingo (6), houve duas outras paralisações causadas pela necessidade de vistorias técnicas. As equipes da empresa foram acionadas e liberaram a circulação dos trens após a realização das manutenções.
A VLI lamentou os transtornos causados à comunidade e reforçou que atua para garantir a segurança e o bom funcionamento das operações ferroviárias.
Confira nota na íntegra
A VLI, controladora da linha férrea, informa que, na manhã desta segunda-feira (7), um cavalo estava na linha férrea entre Matozinhos e Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O maquinista avistou o animal, realizou os procedimentos de emergência e acionou o Corpo de Bombeiros para a retirada do cavalo, que estava morto por ter sido picado por uma cobra. Para realizar a operação, o trem ficou parado cerca de uma hora. E, nesse domingo (6), houve o registro de outras duas paradas por necessidade de realização de vistorias técnicas. Equipes da companhia foram acionadas e liberaram a circulação logo após as manutenções necessárias. A companhia lamenta eventuais transtornos à comunidade.
Fonte: VLI
Foto: Divulgação/VLI (se houver)