Três pessoas foram baleadas na noite desta terça-feira (30) no Aglomerado Ventosa, Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas foram socorridas por populares para duas unidades de saúde.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), um homem, de 26 anos, estava na porta de uma padaria com a mulher e outro amigo, quando dois homens chegaram em uma moto escura e disseram: “Vocês mesmo que vão pagar”. Em seguida, os suspeitos dispararam contra o grupo.
O homem, 26, foi atingido cinco vezes na perna esquerda. Ele teve, ainda, a arma apontada para a cabeça, mas o tiro falhou, segundo a namorada. Os suspeitos retornaram para a moto, fizeram um último disparo e fugiram. A vítima foi encaminhada por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste. Pela gravidade das lesões, o homem foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul.
As outras vítimas atingidas pelos disparos disseram que desconheciam o primeiro homem baleado. Segundo o BO, a segunda vítima, um adolescente de 17 anos, estava com a mãe passando pela região quando ouviu os tiros e percebeu que havia sido atingido no pé. Ele também foi levado por populares à UPA.
O terceiro baleado, de 19 anos, assim como na versão anterior, passava perto da ocorrência, ouviu os tiros e percebeu que estava ferido no joelho. Ele foi levado para o Hospital Odilon Behrens, em São Cristóvão, Região Noroeste.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e não houve prisões. Testemunhas preferiram não se manifestar. A ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro.
Fonte e foto: Globo minas.