Os moradores de Minas Gerais já podem contar com a plataforma Vacina em Dia, um novo serviço desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde. A ferramenta funciona pelo WhatsApp e permite que o cidadão envie uma foto do cartão de vacinação para verificar se há doses em atraso.
Após a análise das informações, o usuário recebe uma resposta. Caso o esquema vacinal esteja completo, são enviadas orientações sobre prevenção. Se houver vacinas pendentes, uma teleconsulta com um profissional de enfermagem é agendada em até dois dias úteis para orientar sobre a atualização da imunização.
O atendimento é realizado pelo número (31) 3916-0451. Se necessário, o paciente será encaminhado à unidade de saúde mais próxima para receber as vacinas.
Além de facilitar o acesso da população, a plataforma ajudará o Estado a monitorar a cobertura vacinal, identificar grupos com baixa imunização e fortalecer estratégias para ampliar a vacinação em Minas Gerais.
Foto: Divulgação/UFMG
Fonte: O TEMPO
Instagram: Não há
WHATSAPP TERÁ TELECONSULTAS PARA VACINAÇÃO EM MG













