Zema ironiza governo Lula e compara a gestão a bebê reborn: “Apertou, faz caquinha”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pré-candidato à presidência em 2026, voltou a alfinetar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com críticas e ironias nas redes sociais nesta quinta-feira (15). Em uma peça com uso de inteligência artificial, Zema aparece segurando um bebê reborn e diz que está vendendo o “bebê reborn governo Lula”: “Custa caro, apertou faz caquinha, mas finge ser fofo”, provocou.

Na publicação, o governador reafirmou críticas recorrentes ao presidente, acusando-o de “viver no passado” e “pesar no bolso” dos brasileiros. O conteúdo integra uma série de declarações recentes em que Zema eleva o tom contra Lula, em clara estratégia de visibilidade para sua pré-campanha presidencial.

Na quarta-feira (14), ele culpou o governo federal por um acidente na BR-251, que deixou nove mortos, ao dizer que a via está no PAC, mas segue sem melhorias por causa da burocracia. O governador também comemorou uma vitória na Justiça contra o PT, que o processou por danos morais após ele sugerir envolvimento do partido em fraudes no INSS. A liminar foi negada.

As provocações fazem parte do embate político que se intensifica entre pré-candidatos da direita, como Zema, Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Jr. (PR) e Tarcísio de Freitas (SP), na disputa pelo eleitorado conservador nas eleições de 2026.

Foto: Reprodução/Instagram @romeuzemaoficial

Fonte: O Tempo Política

#zema #governoslula #eleições2026 #política #direita #críticas #minasgerais #bebêreborn #disputaeleitoral

Encontre uma reportagem