fbpx

Zema não tem popularidade para concorrer à presidência como nome da direita, diz Bolsonaro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Em entrevista à CNN, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que Romeu Zema, governador de Minas Gerais, não tem a popularidade necessária para ser o candidato da direita nas eleições presidenciais de 2026. Segundo Bolsonaro, embora Zema seja um bom administrador, ele é mais conhecido em Minas Gerais e não tem a visibilidade necessária em outras regiões do Brasil.

O ex-presidente também afirmou que, sem sua presença, a oposição a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não teria um candidato forte para 2026. Ao ser questionado sobre outros nomes da direita, Bolsonaro descartou figuras como Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e Ronaldo Caiado, governador de Goiás, além de figuras como o cantor Gustavo Lima e o ex-coach Pablo Marçal.

Porém, Bolsonaro mencionou o governador Ratinho Júnior, do Paraná, como uma possível boa opção e também disse que seu filho, Flávio Bolsonaro, senador, é “preparado”. Ele ainda não descartou a candidatura de sua esposa, Michele Bolsonaro, sugerindo que a popularidade dela poderia aumentar após sua visita aos Estados Unidos para a posse de Donald Trump.

Vale destacar que Bolsonaro está inelegível até 2030, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, mas tenta reverter a decisão na Justiça.

Fonte: Hoje em Dia

Encontre uma reportagem