fbpx

Zema teme ‘estrangulamento’ da saúde em Minas em um mês

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Romeu Zema, Governador de Minas Gerais, afirmou estar preocupado com o avanço do coronavírus no Estado e teme “estrangulamento” do sistema de saúde em um mês, no ritmo atual da pandemia.

“A situação tem se deteriorado, como os números mostram, e ficam cada dia mais preocupantes. Há exatamente um mês, tínhamos 7% das unidades de UTI ocupadas e, hoje, é o dobro, 14%. Nós sabemos que essa trajetória ascendente não pode continuar como está, sob pena de que, dentro de um mês, tenhamos estrangulamento total do sistema de saúde, apesar de todos os esforços que fizemos”, apontou, em pronunciamento nesta quinta-feira (18). 

Entre ontem (17) e hoje, Minas registrou novos 33 óbitos e 1.559 casos confirmados de Covid-19, totalizando 24.906 casos e 570 mortes. Ontem, o Estado bateu recorde de mortes, alcançando 35 registros em 24 horas.

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que um lockdown em Minas não está descartado: “Temos chance, sim, de ter lockdown em algumas regiões e cidades específicas, se isso mostrar que podemos estar tendo descontrole da pandemia em alguma região específica.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem