Zema terá candidatura à Presidência oficializada pelo Novo sem definição de vice

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) terá a candidatura à Presidência da República oficializada na próxima segunda-feira (27), durante a convenção nacional do partido, em Brasília. O nome que ocupará a vaga de vice na chapa, porém, ainda não foi definido.

Segundo a assessoria de Zema, a escolha do candidato a vice deve ocorrer nos últimos dias do prazo previsto pela Justiça Eleitoral. Os partidos têm até 5 de agosto para homologar chapas e formalizar coligações para as eleições de 2026.

A oficialização da candidatura de Zema faz parte da agenda de convenções nacionais dos partidos. O PL deve confirmar a candidatura de Flávio Bolsonaro neste sábado (25), também sem vice definido, enquanto o PT realizará sua convenção no dia 2 de agosto, quando deve oficializar a candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantendo Geraldo Alckmin (PSB) como candidato a vice.

As convenções nacionais definem os candidatos à Presidência e Vice-Presidência da República, além de oficializarem alianças partidárias para a disputa eleitoral.

Foto: Andreza Costa/Divulgação

Fonte: Hoje em Dia

Instagram: Nenhum perfil oficial informado no conteúdo original.

Encontre uma reportagem