fbpx
terça-feira, 23 de julho de 2024

Contato

600 Servidores da Educação de Matozinhos concluem capacitação em primeiros socorros

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Aproximadamente 600 servidores da rede municipal de Educação concluíram em junho a Capacitação em Primeiros Socorros através do programa “Salvar Kids”. Este curso rápido, focado na prevenção de acidentes e intervenção técnica de primeiros socorros, foi direcionado a mães, pais, professores, responsáveis e cuidadores de crianças de 0 a 12 anos.

Promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, a iniciativa foi realizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica. A atividade, que começou em abril, contou com 21 encontros ao longo de três meses, preparando os profissionais da educação para proteger as crianças da rede municipal contra acidentes e realizar intervenções de primeiros socorros quando necessário.

O curso atende às diretrizes da Lei Federal nº 13.722 de 04/10/2018, conhecida como Lei Lucas, e à Lei Municipal nº 2532 de 30/08/2022, que exigem a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica.

A capacitação em primeiros socorros é um passo crucial para garantir a segurança e bem-estar das crianças nas escolas, equipando os educadores com as habilidades necessárias para lidar com emergências de forma eficaz e imediata.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.