Um homem foi vítima de um golpe e, posteriormente, de um assalto à mão armada, na manhã desta segunda-feira (22), em Sete Lagoas, Região Central de Minas. O crime aconteceu por volta das 9h40, na Avenida Prefeito Alberto Moura, no bairro São Sebastião.
Segundo relato da vítima à Polícia Militar, no início de setembro ela teria comprado uma motocicleta Yamaha XTZ Crosser 150, anunciada na internet, após negociação feita por meio de mensagens de WhatsApp. No ato da entrega, realizada no dia 4 de setembro, a vítima pagou os valores combinados via Pix, totalizando R$ 8 mil, divididos em transferências para diferentes destinatários.
Após cobrar várias vezes a documentação do veículo, a vítima foi orientada a comparecer a um endereço, onde supostamente receberia o recibo. No entanto, ao chegar ao local combinado nesta segunda-feira, foi surpreendida por dois homens armados em uma moto preta, que roubaram tanto a motocicleta quanto o celular da vítima.
Posteriormente, em consulta ao Detran, foi confirmado que a moto da placa em questão ainda pertence a outra pessoa, residente em João Monlevade, que nunca negociou o veículo.
O caso foi registrado como roubo e golpe de falso anúncio. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos, ficará responsável pelas investigações.