VÍDEO; Grupo de rapel promove experiência radical com redes suspensas nas alturas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um grupo de rapel do Ceará tem chamado a atenção nas redes sociais ao divulgar imagens de um descanso nada convencional: redes armadas no alto da Ponte da Barra, entre as formações rochosas de Pedras de Quixadá. A equipe, formada por entusiastas e especialistas em atividades verticais, realiza a ação desde 2015.

Batizada de “Redinha nas Alturas”, a experiência é promovida pela empresa Zicral Adventure e acontece em datas e horários previamente divulgados. Para participar, é cobrada uma taxa de inscrição que inclui equipamentos de segurança e seguro pessoal. Apesar da altura impressionante, não é necessário ter experiência prévia em rapel ou outras atividades verticais para vivenciar a prática.

Segundo os organizadores e participantes, a experiência é descrita como algo “intraduzível”. A aventureira Dorys Beatriz compartilhou nas redes sociais a sensação de estar suspensa sobre a paisagem de Quixadá:

“Se ficar em uma redinha pegando um vento já é bom, imagina fazer isso nas alturas, nos monólitos de Quixadá, com o pôr do sol em uma visão pra lá de diferenciada?”, escreveu.

O cenário natural, formado por imponentes monólitos e o pôr do sol do sertão cearense, transforma a aventura em um espetáculo visual e sensorial que tem encantado quem busca experiências radicais e fora do comum.

✍️ Lívia Ximenes / O Liberal
Reprodução / Instagram @erika.mfp10 | @uchoaadventure

#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem