A Polícia Militar prendeu um homem por tráfico ilícito de drogas na tarde de sábado (4 de outubro) no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas informando sobre o comércio de entorpecentes e disparos de arma de fogo na região.
De acordo com o boletim policial, o denunciante relatou que as drogas estariam escondidas entre bananeiras em um lote nas proximidades. As equipes planejaram uma operação no local para surpreender os suspeitos. Durante a aproximação, os militares avistaram um homem entregando um objeto a outra pessoa. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo tentou fugir e jogou ao chão um invólucro que continha três buchas de maconha.
O suspeito foi alcançado ao tentar entrar em uma residência e, durante a busca pessoal, foram encontrados R$ 35 em dinheiro. Ele alegou ser usuário, mas acabou confessando que havia mais drogas em sua casa e autorizou a entrada dos policiais. No interior do imóvel, os militares encontraram dez buchas de maconha prontas para venda.
Uma denúncia anônima também confirmou que o homem estaria vendendo drogas e que parte do material estava escondida em um lote, entre bananeiras, onde foram localizados pinos de cocaína e outras porções de maconha.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Um celular foi apreendido, pois havia indícios de que o aparelho era utilizado para recebimento de valores via PIX relacionados à venda dos entorpecentes.
A ocorrência foi registrada na sede da 180ª Companhia da Polícia Militar, onde foram adotadas as providências legais. O preso teve garantidos todos os seus direitos constitucionais e integridade física preservada.
Foto: Divulgação / Polícia Militar de Minas Gerais