Polícia Militar apreende submetralhadora e prende suspeito em operação contra o tráfico e disputa de gangues em Vespasiano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma operação do Tático Móvel da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo de fabricação artesanal, semelhante a uma submetralhadora, e na prisão de um suspeito, na tarde deste domingo (5), no bairro Jardim da Glória, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a PM, os militares receberam denúncias anônimas informando que cerca de cinco indivíduos estariam comemorando a morte de um rival e exibindo armas de fogo em via pública, além de comercializarem entorpecentes. A denúncia citava ligação com um homicídio ocorrido no dia anterior, no bairro Vila Esportiva.

Com apoio da equipe de inteligência, os policiais montaram cerco e bloqueio na área. Ao chegarem ao local, vários suspeitos fugiram, pulando muros e entrando em residências. Durante as buscas, os militares encontraram um carregador de pistola calibre 9mm e uma arma artesanal do tipo submetralhadora, equipada com carregador alongado e oito munições calibre .380.

Um dos suspeitos, que havia tentado escapar, foi abordado e preso em flagrante, sendo encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão.

Encontre uma reportagem