Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas na tarde deste sábado, 18 de outubro, em Vespasiano. A ação da Polícia Militar aconteceu no bairro Gávea, após denúncias de que um casal estaria comercializando entorpecentes em via pública, próximo ao campo do bairro Santa Clara, conhecido ponto de tráfico recorrente e já alvo de diversas operações policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita, uma mulher de camisa azul e short jeans, estava acompanhada de um homem, sem camisa e de bermuda preta. Ao perceber a aproximação da viatura, ela tentou fugir, mas foi alcançada e abordada pelos policiais. Durante a revista, os militares notaram que a mulher escondia algo sob a blusa. Ao ser questionada, ela retirou uma sacola e entregou aos policiais, contendo buchas de maconha e pedras de crack.
Com o apoio de outra equipe, foi realizada uma varredura nas proximidades e, próximo a um muro, foi encontrado um invólucro plástico contendo o restante do material que estava sendo comercializado. No total, os militares apreenderam 65 pinos de cocaína, seis buchas de maconha, nove pedras de crack, R$ 26,50 em dinheiro e um aparelho celular iPhone branco.
A Polícia Militar ressaltou que o local onde a mulher realizava a venda dos entorpecentes fica nas imediações da Escola Estadual José Gabriel de Oliveira e de um campo de futebol utilizado por crianças, o que torna a ocorrência ainda mais grave.
A suspeita foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, informada de seus direitos constitucionais e conduzida à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça para as providências cabíveis.