A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio das Delegacias de Pedro Leopoldo e Matozinhos, em apoio à Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina, realizou nesta terça-feira (21) uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Pedro Leopoldo e Capim Branco.
De acordo com as investigações, os suspeitos, que atuavam como motoristas de caminhão, são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de cargas em diferentes estados do país. Um dos investigados foi preso em Pedro Leopoldo, no bairro Lagoa de Santo Antônio.
Conforme apurado pelo DEIC catarinense, o grupo criminoso operava em rede, facilitando a subtração de mercadorias transportadas por rodovias e causando prejuízos significativos a empresas e seguradoras do setor logístico.
A operação desta terça-feira teve alvos distribuídos entre Minas Gerais e São Paulo, reforçando a atuação integrada das forças de segurança na repressão a crimes interestaduais.
Os dois suspeitos detidos foram encaminhados para a Delegacia de Pedro Leopoldo e permanecem à disposição da Justiça de Santa Catarina.
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais
Fonte: Polícia Civil – DEIC Santa Catarina