Operação termina com dois presos e mais de 300 porções de drogas apreendidas após denúncia anônima

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma ação da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (22) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de mais de 300 porções de drogas no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi desencadeada após denúncias anônimas indicarem que traficantes retomariam o controle de um ponto conhecido por ser usado para venda de entorpecentes.

Durante patrulhamento tático na Rua Cinquenta e Nove, os policiais receberam a informação de que integrantes de uma organização criminosa haviam dado ordem para reativar o tráfico de drogas na região, logo após prisões recentes. Segundo o relato, os suspeitos fariam a venda de entorpecentes já na manhã do dia seguinte e estariam sendo vigiados por “olheiros”.

Com base nas informações, a equipe montou uma operação de aproximação tática embarcada, impedindo possíveis fugas. Ao notar a chegada da viatura, um dos suspeitos gritou um alerta para o comparsa e tentou se esconder atrás de um carro, enquanto o segundo homem arremessou uma sacola plástica sob o veículo. Ambos foram rapidamente imobilizados e abordados pelos militares.

Na sacola, os policiais encontraram 100 pinos de cocaína e 20 buchas de maconha. Em continuidade à operação, a ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães) foi acionada. O cão farejador Veloster localizou, em um lote vago próximo ao local da abordagem, mais 161 pinos de cocaína e 46 buchas de maconha, totalizando 327 porções de drogas apreendidas.

Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia. Conforme a PM, o ponto é conhecido por diversas ocorrências de tráfico e porte ilegal de armas, e moradores relataram que sofrem ameaças e intimidações constantes de criminosos que atuam na área.

Encontre uma reportagem