Duas instituições de ensino de Pedro Leopoldo precisaram suspender temporariamente suas atividades nesta semana após incidentes envolvendo ataques de abelhas. As ocorrências mobilizaram equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que trabalham para garantir a segurança de alunos e funcionários.
No Hotelzinho Brinca Comigo, a direção comunicou o fechamento temporário nos dias 23 e 24 de outubro de 2024, seguindo orientações da Defesa Civil após um ataque de abelhas na área externa. Segundo o informativo, algumas crianças foram picadas, receberam atendimento imediato e foram liberadas após avaliação médica.
Já na Escola Estadual São José, as aulas foram suspensas no dia 23 de outubro de 2025 (quinta-feira) por conta da presença de abelhas nas dependências da escola, o que comprometia a segurança de alunos, professores e funcionários. A previsão é de retorno no dia 24 de outubro (sexta-feira), conforme nota da direção.
O responsável pela Defesa Civil de Pedro Leopoldo, Antônio Lira, explicou que a equipe realizou uma vistoria no entorno da escola e conseguiu localizar a colmeia.
“Foi feita a avaliação em torno da escola no dia de ontem e conseguimos identificar a colmeia das abelhas. Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros e hoje eles vão fazer a avaliação para poder fazer a retirada. As aulas foram suspensas devido a esses ataques. Doze crianças foram picadas ontem e um funcionário foi picado cinco vezes e encaminhado para o pronto atendimento, onde recebeu a medicação, mas passa bem. E hoje a gente vai tentar fazer a retirada dessa colmeia”, relatou Antônio Lira.