Durante a reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, realizada neste domingo (26/10) em Kuala Lumpur, na Malásia, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, confirmou que o líder norte-americano expressou interesse em visitar o Brasil.
“O presidente Trump quer ir ao Brasil e o presidente Lula aceitou também, dizendo que irá com prazer aos Estados Unidos no futuro”, afirmou o chanceler.
Segundo Vieira, o encontro — que durou cerca de 45 minutos — foi “muito positivo” e marcou o início de uma nova fase diplomática entre os dois países. Os presidentes discutiram a suspensão das tarifas de 50% impostas pelos EUA a produtos brasileiros e a aplicação da Lei Magnitsky contra autoridades nacionais.
O chanceler destacou ainda que Trump se comprometeu a iniciar imediatamente um processo de negociação bilateral, com reuniões previstas para esta segunda-feira (27/10).
“Esperamos concluir, em poucas semanas, uma negociação que trate de cada setor da tributação americana ao Brasil”, completou Vieira.
O encontro contou com a presença do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, do secretário do Tesouro, Scott Bessent, e do representante comercial norte-americano, Jamieson Greer.
📸 Foto: Evelyn Hockstein / Reuters
📰 Fonte: g1


















