Na manhã desta terça-feira (11), uma aeronave ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas deixou o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) para iniciar seu trajeto de devolução ao proprietário. O avião, de matrícula PR-AKM, foi recebido pela Azul em 2021 e agora retorna ao exterior como parte do processo de encerramento de contratos de leasing decorrente da recuperação judicial da companhia.
Originalmente, a aeronave seria entregue à Wings Air, da Indonésia, que desistiu do negócio. A Azul acabou recebendo o turboélice, mas agora o devolve ao lessor (dono do avião).
O voo, identificado como AD9840, tem como primeira parada a cidade de Natal (RN). De lá, a aeronave fará uma longa travessia sem escalas pelo Atlântico Sul, com destino a Lanzarote, nas Ilhas Canárias. Depois, seguirá para o Porto (Portugal) e, por fim, para Mönchengladbach (Alemanha), onde será entregue.
Ainda não há confirmação sobre o futuro do avião — se será destinado a outra companhia aérea ou mantido em estoque (storage) até nova negociação.
📰 Fonte: AeroIN – Reportagem de Mateus Alves




















